Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de abril de 2011

142/2008 – Procurando o meu futuro

25/04/2008
Procuro ajuda para os meus problemas
Poderá até ser ridículo o que eu faço
Mas poderá dar-me conselhos
Nesses meus mil dilemas
Que na minha vida traço

Com lágrimas em meus olhos eu chorei
Por todo o acontecimento
Toda amargura que existe provei
Porque esteja eu passando

Procurei ajuda na cartomancia
Com palavras doces de conselhos
Minha vida ela falou com romance
Das cartas tiradas dos baralhos

Poderiam-nas ter me curado
Das respostas que buscava
Todo seu discurso ficou calado
Do que de nada me reservava
Por que eu já conhecia

Derrotado todo esse tempo fiquei triste
Procurando respostas desses mistérios
Nada de que somos consiste
Depender um dos outros sou solitário

Procurei os mortos nos cemitérios
Para refletir um pouco de tudo
Ao andei por entre catacumbas e rosários
Para os que ficaram de lado

Lembranças, aclamado e esquecido
O ser humano que morre com glória
Então mais uma vez fiquei comovido
Dos quem fazem essa história

Ergui a cabeça e parti com os olhos d”água”.
Pensando-nos aqueles que partirão
Como correntezas de rios para o mar
Se encontrado com os outros e sumirão

Abalados pelos feitos ocorridos
Procurava sempre o apoio
Dos que antes já passaram
Para tomar os meus cuidados

Respostas que procurava
Não encontrei
Mesmo assim prossigo a jornada
Não importando se ganhei ou perdi
Tudo é bom quando temos sorte
E saúde nessa longa estrada

Na igreja me ajoelhei e rezei
Pedindo a deus uma luz
Confesso que me enganei
Como assim sofreu Jesus

Então o padre disse amém
Na missa matinal
Contou-me todos sofrem também
Por não sermos leal

Falou das maravilhas do pai
Que estar sentado lá no céu
O dia que reinará a paz
Glorioso será aos olhos teu

Das palavras do padre tentei confirmar
Nas lindas frases da bíblia
Todas elas me ampararão
Nos meus dia a dia

A felicidade que sempre procurei
Estava perto de me a minha frente
Então de procurar eu encerrei
Porque encontrei na bíblia

Com o coração eufórico e alegre
Tomei rumo ao meu caminho
Já não sentia a febre
Agora já não ando sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário